24 de setembro de 2022
ARTIGOS João Neto

Você precisa de três tipos de paz!

A verdade central a respeito de Deus com a qual devemos começar é esta: nosso Deus é o Deus da paz, Seu Filho é o Príncipe da Paz e Seu Espirito traz a paz. O que Deus fez? Ele estabeleceu a Paz Espiritual , a Paz Emocional e a Paz nos relacionamentos, derramou Sua paz sobre nós e em nós, e nos chamou e nos capacitou para buscar a paz.

PAZ ESPIRITUAL é paz com DEUS.

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;” Romanos 5.1

Esse é o fundamento, a base. Precisamos ter paz com Deus para ter qualquer outro tipo de paz – João 14.16 Caminho/ Verdade/ Vida “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique para sempre convosco,”

PAZ EMOCIONAL é a paz de Deus.

Isso é o que a maioria de nós pensa quando fala da Palavra PAZ – um sentimento interno de bem-estar e ordem.

“Que a Paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo.” (Colossenses 3.15) dominar (árbitro). Esse versiculo diz que devemos deixar que a Paz de Deus sejo o árbitro em nossas vidas. O que o árbitro faz? Ele mantém a Paz. Garante que o jogo prossiga de maneira correta e ordeira. Deus quer lhe dar um árbitro interno que vai mantê-lo em Paz, mesmo quando tudo parece caótico.

PAZ nos RELACIONAMENTOS ou PAZ com as outras pessoas. A Bíblia chama de paz com os homens.

“Façam todo o possível para viver em paz com todos.” Romanos 12.18

Tenho certeza de que os relacionamentos podem ser uma fonte de stress. Para a maioria de nós, nossos maiores problemas são as pessoas: aguentar o chefe, a família, os parentes, Temos  que lidar constantemente com os conflitos, as competições e as criticas. Essas coisas roubam a nossa Paz.

COMPREENDA A PROMESSA DA PAZ DE DEUS.

(João 14.27) “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Eu não a dou como o mundo a dá. Não se pertube o vosso coração nem tenha medo.”

OBS: Jesus diz que a Sua PAZ é um presente. Não podemos trabalhar por ela, não podemos merecê-la. Não podemos obtê-la psicologicamente. Não podemos nos esforçar por obtê-la. É um presente que simplesmente aceitamos.

– Alguém calculou que nos últimos 3.500 anos o mundo teve 286 anos de paz. A paz que o mundo dá é temporária.

A Paz de Deus não se relaciona com as circunstâncias.

Pastor João Alves Moreira Neto