26 de setembro de 2022
MÚSICA

5º Deezer Gospel Day: confira os vencedores

Pioneira em reconhecer a grandeza e a importância da música cristã para o cenário nacional, a Deezer realizou na quarta-feira (18) a 5ª edição do Deezer Gospel Day, marcada pelo retorno do formato presencial do evento. 

A cerimônia contou com a presença de diversos nomes de prestígio para botar todo mundo para soltar a voz e se emocionar, como Gabriela Gomes, Felipe Araújo, Daniela Araújo e Clóvis que se juntaram para apresentar um medley do projeto “Conexão Gospel”. Também participaram do evento o ícone da música gospel nacional, Aline Barros, que performou “Imensurável” e “Sol da Justiça”; o novo fenômeno Jessé Aguiar, com o hit “Alívio”, entre outros, como Marcelo Markes, Théo Rúbia e Fernandinho. Além disso, foram revelados os vencedores de todas as categorias da premiação, que reconhece artistas e canções que hitaram no universo gospel em 2021. 

“A música gospel fala essencialmente de algo comum a todos nós, o amor. E esse é um sentimento universal, independente de qual seja a religião ou o gosto musical de cada um. O Deezer Gospel Day é um grande encontro e também um momento de reconhecimento dos artistas que têm se juntado a nós na jornada de levar canções de conforto e esperança aos ouvidos e corações de cada vez mais pessoas”, comenta Lincoln Baena, editor de música gospel da Deezer.

Lincoln Baena também recebeu homenagem. Ele é o responsável pelos projetos de sucesso desenvolvidos pela Deezer, que são voltados para o fortalecimento e a divulgação da música gospel no Brasil e no exterior. “Sempre peço a Deus para agregar, e não para separar, que eu não seja motivo de escândalo. Que eu tenha boas ideias, o olhar e as palavras certas. Nosso objetivo é que a nossa música seja valorizada, respeitada e reconhecida como arte”.

O grande destaque deste ano foi Jessé Aguiar, o campeão de quatro categorias. Favorito da galera na votação popular, o goiano conquistou os prêmios de Artista Revelação Música do Ano pela faixa “Alívio”, composição que também foi a Top Música do Ano na plataforma. E o sucesso no streaming não para por aí! A boa performance do cantor na Deezer durante 2021 ainda rendeu a vitória na categoria Revelação.

Com mais de 430 mil votos computados no total da votação popular, quase o dobro do ano passado, os demais vencedores foram: Theo Rubia (Cantor)Aline Barros (Cantora)Canção e Louvor (Dupla/Banda/Ministério) e Um Refrão Para Sua Alma (Música Feat/Collab), composição de Leandro Borges e Julia Vitória.

Seguindo com as outras categorias, Fernandinho ficou em primeiro lugar entre os artistas mais ouvidos, repetindo o título da edição do ano passado. O pódio também se manteve igual, com Gabriela Rocha na segunda colocação, seguida por Aline Barros. 

Já na categoria Top Deezer Originals, duas faixas foram celebradas: a versão de “Deus tem um Plano” regravada por Wesley, Clóvis e Casa Worship; e “Uma Nova História” versão exclusiva feita pelo americano Marcos Witt em parceria com Fernandinho. Ambas as músicas são resultado dos projetos exclusivos Deezer: Conexão Gospel e Passaporte Gospel, respectivamente. O critério de desempate para escolha dos finalistas foi o volume de execução de streams na Deezer durante o último ano.

“É inexplicável poder voltar aos eventos presenciais e realizar um encontro dessa magnitude que é o Gospel Day. A indústria da música estava em peso nessa noite para celebrar os resultados desse projeto que já completou 5 anos. A Deezer acredita na diversidade e sabemos da importância da música gospel no Brasil. Que venham mais projetos para agregar a tudo que temos feito”, finaliza Pedro Kurtz, diretor de conteúdo da Deezer

A premiação também enalteceu Fernandinho pelo sucesso do projeto Deezer Passport, em que gravou em parceria inédita com Marcos Witt, um medley das canções “Dios Ha Sido Fiel” e “Uma Nova História”. O projeto Conexão Gospel também foi celebrado por ser um dos mais ouvidos da Deezer. Nele, artistas de diferentes estilos fazem parcerias inéditas.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta fãs de música em todo o mundo com mais de 90 milhões de faixas, bem como rádio ao vivo e podcasts. Deezer está disponível em mais de 180 países pelo mundo e é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlim, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web.

Veja, abaixo, os vencedores de cada categoria

Cantor – Theo Rubia
Cantora – Aline Barros
Revelação – Jessé Aguiar
Banda/Dupla/Grupo – Canção e Louvor
Feat/Collab – Leonardo Borges e Júlia Vitória – “Um Refrão Para Sua Alma”
Música – “Alívio” – Jessé Aguiar

Assista:

Folha Gospel