25 de setembro de 2022
CULTURA

André Valadão anuncia primeira igreja brasileira no metaverso

O pastor André Valadão anunciou que, na próxima quarta-feira (13), estreia a primeira igreja brasileira no metaverso. A novidade será hospedada na LagoPlay, um ministério da Lagoinha de jogos digitais que tem como objetivo trazer entretenimento e ensino da palavra de Deus por meio de atividades para toda a família.

De acordo com Valadão, “onde houver uma pessoa, precisamos estar lá e levar o amor de Jesus”.

– A igreja deve estar no metaverso porque, acredito eu, é um lugar não só de interatividade online, mas uma realidade virtual de pessoas com pessoas e nós também podemos evangelizar, orar por elas e levá-las ao Evangelho […] O Evangelho é muito simples: ele tem que ser pregado para toda criatura em toda Terra – declarou Valadão.

Cassiane Valadão, esposa do pastor André, brincou dizendo ser limitada com a “modernidade”.

– Ainda tentando entender tudo isso… demais pra minha cabecinha limitada. Haha! – comentou.

Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade por intermédio de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de realidade virtual, realidade aumentada e Internet.

A Igreja no metaverso já é uma realidade em outros países. A VR Church, nos Estados unidos, foi uma das primeiras a adotar a modalidade, chegando até mesmo a ordenar ministros e batizar pessoas de forma remota.

– O futuro da igreja é o metaverso. Não é uma coisa antifísica, eu não acho que as reuniões físicas devem ir embora. Mas na igreja de 2030, o foco principal será seu campus metaverso – disse o pastor D.J. Soto, líder da denominação.

Pleno News