Search
Close this search box.

Após 17 anos sem acidentes aéreos comerciais, avião com 62 pessoas cai em Vinhedo (SP)

(Foto: X)

Após 17 anos sem acidentes aéreos na aviação comercial, um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9).

O avião saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), e era da companhia aérea Voe Pass, a aeronave trata-se de de um avião turboélice, modelo ATR-72 com capacidade total para 74 pessoas, sendo 68 passageiros.

O avião caiu na rua Edueta, altura do número 2.500, a aeronave caiu em uma área residencial e não há informações sobre sobreviventes.

De acordo com o portal FlightRadar24,o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. O horário previsto para chegada em Guarulhos era 13h30.

“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a companhia.

Informações preliminares apontam que um grupo de aproximadamente dez pessoas perderam o voo por conta de atrasos em conexões. Elas estão emocionadas no saguão do Aeroporto Regional de Cascavel, após a notícia do acidente.

“Cheguei aqui às 9:40h, a Latam estava fechada mas o meu voo ia sair pela Voe Pass, estava fazendo um trabalho no Hospital regional de Toledo pelo grupo ideias, quando eu cheguei aqui fiquei esperando para ver se alguém do aeroporto abria, o microfone não falou nada, os placares também não avisaram nada sobre o voo, quando eu desci já era 10:30h, tinha uma fila enorme aqui, fiquei esperando e quando deu 10:41h mais ou menos o rapaz falou que eu não ia embarcar porque tinha que chegar uma hora antes para o embarque, nesse momento eu discuti com ele, e na verdade ele salvou a minha vida porque fez o trabalho dele.” – Disse Adriano Assis, morador do Rio de Janeiro em entrevista para o Jornal da Globo.

Ainda não há informações sobre a causa da queda, se está relacionada a falha técnica ou humana.