Search
Close this search box.

Após uma semana de estreia, “Som da Liberdade” ultrapassa expectativa no Brasil

O mais novo sucesso de bilheteria cristão “Som da Liberdade” está ultrapassando recordes e ganhando espaço nas mídias e conversas do público ao redor do mundo.

No Brasil, o filme estreou na última quinta-feira (21). Segundo o site oficial, os produtores tinham uma meta de 2 milhões de espectadores no país.

No entanto, até o momento, mais de 22 milhões de pessoas já assistiram o filme nos cinemas, o que supera em 1115% a meta colocada.

O longa conta a história real de Tim Ballard, um ex-agente federal dos Estados Unidos que largou a carreira para se dedicar ao resgate de crianças sequestradas pelo tráfico sexual.

Jim Caviezel, o ator cristão que interpretou Jesus em “A Paixão de Cristo”, atua no papel de Tim, que combate crimes infantis há 12 anos e está começando a perder a esperança, até que resgata um menino traficado de 7 anos.

O garoto pede a Tim que também salve sua irmã, que foi sequestrada junto com ele por traficantes. Assim, começa a missão de vida do agente: resgatar crianças do tráfico sexual pelo mundo.

O diretor de “Som da Liberdade”, Alejandro Monteverde, e alguns integrantes da produção estiveram no Brasil para divulgar o filme cristão e participar das pré-estreias no Rio e em São Paulo, na última semana.

Cenas do filme

Em entrevista ao Guiame, Alejandro falou que se sentiu chamado para levar a história à tela do cinema e promover a discussão sobre o problema do tráfico sexual infantil.

Quando eu estava escrevendo o roteiro, eu não pensei que isso fosse uma realidade. Então, eu estava explorando esse universo para entender se de fato essa escuridão é mesmo real, e quando eu conheci algumas das vítimas reais, eu senti que era só a ponta do iceberg. A escuridão, na verdade, é muito maior do que o filme revela”, disse ele.