26 de setembro de 2022
CULTURA

ARTISTA DE RUA “CHAPLIN CARIOCA” LEVA ALEGRIA E EVANGELISMO ATRAVÉS DA ARTE

Já pensou se deparar com Charlie Chaplin pelas ruas? Falecido há quase cinquenta anos um dos maiores atores da era do cinema mudo segue inspirando e comunicando alegria, através do artista de rua Roberson Martins de Carvalhos, que veste o personagem nomeado “Chaplin Carioca” há 12 anos. Nascido em Minas, crescido em São Paulo e vivendo há 15 anos no Rio de Janeiro foi nas ruas da cidade maravilhosa que o artista decidiu seguir sua carreira nas artes de rua. Através do seu trabalho, que foca o amor e a humildade, Roberson também evangeliza e teve oportunidades de levar a Palavra de Deus a artistas como Ferrugem e o lutador Anderson Silva.

O primeiro contato de Roberson com a figura de Charlie Chaplin foi ainda adolescente quando num curso de marcenaria um de seus colegas desenhou a figura do ator em um quadro de madeira. Mais tarde, já na cidade de São Paulo, Roberson estudou teatro e passou a conhecer melhor os trabalhos do ator e dois anos após chegar ao Rio e ter contato com a arte de rua decidiu criar o personagem e atuar como artista de rua com o cover de Chaplin. “A arte tem o poder muito grande de conectar pessoas, atrair e isso favorece a transmissão de mensagens. Meu foco é alegrar e falar da importância da humildade e do amor ao próximo na vida das pessoas”, disse.

Apaixonado pela arte de rua o artista também espera valorizar a categoria através de seu trabalho e enaltecer o turismo na cidade maravilhosa. “Existem muitos estigmas em relação a arte de rua. Esse trabalho não significa apenas querer ganhar moedas em um banco de praça ou onde quer que seja. Há um foco em transmitir leveza, alegria e paz. Isso que as pessoas precisam ver e receber de cada artista. Também enalteço a nossa cidade que tem sua imagem prejudicada, por vezes, quando o assunto é violência”, contou.

Em breve pela Agathos Play você vai poder conferir muito mais sobre o artista no programa Sem Fronteiras comandado pelo pastor Marivaldo Silvério. Ele foi um dos convidados dessa temporada do Programa, que já teve a sua estreia e vai ao ar quinzenalmente sempre às quartas feiras. Para assistir basta baixar o nosso aplicativo disponível tanto para Android quanto IOS.

Os contatos do artista :

Telefone: (21) 983012390;

Instagram: @chaplin_carioca

Youtube: Chaplin Carioca.