6 de outubro de 2022
BRASIL

Câmara aprova urgência para Projeto de Lei do Dia Nacional do Cristão

Nesta quarta-feira (11), a Câmara dos Deputados votou e aprovou um requerimento de urgência para um projeto de lei que cria o Dia Nacional do Cristão. O PL 2.832/2021 é de autoria da deputada Soraya Manato (PTB-ES) e de outros deputados.

O texto define o primeiro domingo de junho como a data comemorativa.

Como justificativa para a proposta, os deputados apontaram que a “instituição do Dia Nacional do Cristão atende, portanto, ao critério de alta significação para o maior segmento religioso existente no país”.

– Seus valores religiosos, éticos e morais constituem fundamento de alta expressão na constituição da sociedade brasileira, sendo oportuna a instituição de uma data comemorativa que os exalte e promova seu permanente fortalecimento, a par das comemorações litúrgicas específicas próprias de cada segmento cristão – completa o texto.

A proposta será relatada pelo deputado Jefferson Campos (PL-SP).

Alterações na Bíblia

Outro Projeto de Lei que teve urgência aprovada na Câmara dos Deputados foi o Projeto de Lei 4606/19, do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que proíbe qualquer alteração, edição, supressão, adição ou adaptação aos textos dos livros da Bíblia.

projeto proíbe e criminaliza o uso da palavra “Bíblia” e da expressão “Bíblia sagrada” fora do contexto aceito pelas religiões.

A proposta também poderá ser votada nas próximas sessões do Plenário.

Fonte: Pleno News e Agência Câmara