24 de setembro de 2022
CULTURA

Evangelistas entregam 1.000 Bíblias em festival de heavy metal na França

Os roqueiros cristãos tiveram uma missão especial na França. Eles foram ao “Hellfest” para evangelizar e entregar a “Bíblia do Metal” com testemunhos de estrelas do rock cristão.

O festival, que foi cancelado dois anos por causa da pandemia, na edição de 2022 aconteceu presencialmente durante dois finais de semana.

A 15ª edição do festival teve sete dias de concertos e festas, e contou com bandas famosas como Scorpions, Whitesnake, Deep Purple e Nightwish, entre muitas outras.

Durante todo o festival, evangelistas do ministério cristão “Metal Mission” abordaram os visitantes para compartilhar seus testemunhos de Jesus e do Evangelho com eles e lhes oferecer Bíblias .

‘Bíblia do Metal’

Os missionários entregaram cerca de 1.000 Bíblias durante o festival. A ‘Bíblia do Metal’ contém o Novo Testamento Sower e depoimentos de celebridades do hard rock e do metal que hoje são cristãs.

Antes do “Hellfest”, eles realizaram uma campanha de arrecadação de fundos para financiar a compra dessas Bíblias. Eles contam que a meta inicial, que era de 3.850 euros, foi largamente superada.

Brian ‘Chefe’ Welch

Um dos testemunhos que aparece na Bíblia do Metal é o do cantor Brian Welch. O cofundador do grupo “Korn” se tornou cristão em 2005 e testemunha regularmente seu amor por Jesus.

Em uma foto compartilhada por “Jeunesse pour Christ” (Juventude para Cristo) no Twitter, Brian posa junto com membros da “Metal Mission” que dizem estar “super gratos por tudo o que foi compartilhado, pelas Bíblias distribuídas e pelas reuniões que realizamos. Obrigado novamente a todos por suas doações, orações e apoio”.

‘Missão do Metal’

O “Metal Mission” é formado por “de cerca de 20 pessoas apaixonadas que trabalham na evangelização de pessoas não alcançadas, que muitas vezes se consideram desqualificadas da fé por causa da música que ouvem, mas que estão abertas a questões espirituais porque essas questões são faz parte desse estilo de música”, diz seu site.

Os membros deste ministério vão ao “Hellfest” todos os anos para compartilhar o Evangelho com os participantes.

Eles também trabalham com igrejas locais para aqueles que aceitam o Evangelho ter um lugar para desenvolver sua fé.

GuiaMe