25 de setembro de 2022
MUNDO

Fundador da Hillsong renuncia após acusações de má conduta

Nesta quarta-feira (23), foi anunciado que o fundador da Igreja Hillsong, Brian Houston, renunciou formalmente ao cargo de pastor sênior global após revelações de queixas feitas por mulheres sobre má conduta contra ele nos últimos 10 anos.

“Gostaríamos de informá-lo que o pastor Brian Houston renunciou ao cargo de Pastor Sênior Global da Igreja Hillsong e o conselho aceitou sua renúncia”, disse um comunicado dos conselhos da Hillsong Church Global e australiano.

O comunicado reconheceu que haveria muita emoção nesta notícia, afirmando que todos compartilham esses sentimentos, e que independentemente das circunstâncias, todos concordam que Brian e Bobbie serviram a Deus fielmente e que seu ministério resultou em milhões de pessoas sendo impactadas pelo poder, graça e amor de Jesus Cristo.

Segundo The Christian Post, a renúncia de Houston vem poucos dias depois que o pastor sênior global interino da Igreja Hillsong, Phil Dooley, disse aos membros no domingo que sua igreja é “construída sobre Jesus”.

“Deixe-me lembrá-lo, nossa igreja é construída sobre Jesus, não apenas em qualquer pessoa. Além de um tabuleiro, além de um ancião, precisamos desses elementos, eles importam e queremos ter certeza de que eles são bem feitos. Mas nossa esperança e nossa confiança estão em Jesus”, disse.