Search
Close this search box.

Morre Silvio Santos, o maior comunicador que o Brasil já teve, aos 93 anos.

O SBT acaba de confirmar que neste sábado (17), faleceu Silvio Santos, aos seus 93 anos.

O empresário estava internado no Hospital Albert Einstein, há 17 dias e veio a falecer às 4h50 da manhã, em função de uma broncopneumonia causada por complicações do vírus Influenza H1N1. O corpo do artista já foi encaminhando e não está mais no hospital. O sepultamento será realizado amanhã (18), numa cerimônia judaica e intimista, sem imprensa, somente para a família, a pedido do próprio Silvio. Sobre o enterro, a informação é que o gênio da TV brasileira será enterrado no seu cemitério particular, que não terá seu endereço divulgado.

”Ele pediu para que, assim que ele partisse, o levássemos direto para o cemitério para realizarmos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida, e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. – alegou a família Abravanel em comunicado divulgado pleo SBT.

O Programa Silvio Santos, no ar desde 1963, primeiro pela TV Paulista, depois pela Rede Globo, e então pelo SBT onde se consolidou até aqui, estava sendo comandado e apresentado por sua filha, Patrícia Abravanel, desde 2022.

Silvio começou sua carreira como vendedor de rua e locutor de rádio, mas alcançou fama como apresentador de programas de auditório. Fundou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) em 1981, que se tornou uma das principais redes de TV do Brasil. Sua carisma e estilo único o tornaram um ícone da televisão brasileira. Além disso também foi o responsável por colocar em ascensão muitos anônimos, que hoje são grandes artistas, como por exemplo Celso Portiolli, e dentre tantos outros nomes.

Fazendo parte dos domingos de praticamente todos os brasileiros. Ele deixa um legado de mais de 60 anos de televisão, trazendo sempre muita alegria, humor e leveza em tudo que fazia.

Silvio sempre foi aclamado pelo Brasil não somente por sua genialidade, mas por sua humanidade.