O Los Angeles Lakers está com um novo treinador. Darvin Ham, de 48 anos, será o novo comandante da equipe americana de basquete a partir de agora.
Em sua primeira entrevista coletiva, na segunda-feira (06), Ham disse que acredita que Deus é o “mestre de todos os planos”, compartilhando abertamente sua fé cristã.
Após ser apresentado pelo gerente geral Rob Pelinka, o novo treinador do time imediatamente agradeceu a Deus, antes de dizer qualquer outra coisa.
“Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus. Vindo de onde venho, fui criado em uma casa com forte fé espiritual, crença em Deus e em Seu Filho Jesus Cristo, então quero começar com isso”, disse Ham. “Tudo o que consegui superar na minha vida, junto com as pessoas ao meu redor, foi esse espírito que foi incutido em mim quando jovem.”
O treinador também compartilhou sua crença no poder do tempo de Deus e disse que sabe que o Senhor o tem exatamente onde Ele o quer.
Na verdade, Ham até agradeceu em tom de brincadeira as equipes que o repassaram.
“Tempo é tudo. Como eu disse, eu coloquei minha fé em Deus. Ele é o mestre de todos os planos, e eu só quero aproveitar este momento para agradecer a todas as equipes que passaram por mim para que eu pudesse voltar onde eu precisava estar”, disse ele. “É tudo de bom. Eu estou bem – confie em mim.”
“Você vive, aprende, procura uma oportunidade e, se não a conseguir, continua melhorando e tentando adicionar mais coisas ao seu repertório”, continuou Ham durante seu discurso.
Ham jogou na NBA (liga americana de basquete) por oito anos, de 1996 a 2008, e também atuou como assistente técnico do Lakers de 2011 a 2013 antes de sair para outras equipes.
Além disso, atuou cinco temporadas como assistente do Atlanta Hawks até 2018 e depois foi assistente técnico do Milwaukee Bucks até 2021.
GuiaMe