24 de setembro de 2022
MUNDO

‘O mundo necessita do amor de Deus’, diz Rainha Elizabeth a bispos anglicanos

Enquanto ocorre a Conferência de Lambeth, em Canterbury, Kent, na Inglaterra, com a presença de cerca de 600 bispos anglicanos, a rainha Elizabeth II enviou seus “votos de felicidades” e disse que o evento acontece “num momento em que há grande necessidade do amor de Deus, tanto em palavras quanto em ações”.

O momento citado pela rainha, se refere ao mundo pós-pandemia. Em sua mensagem, ela também disse que “foi um período de imenso desafio, tanto para bispos, clérigos e leigos do mundo todo”.

“Muitos de vocês serviram em lugares de sofrimento, conflito e trauma. É um conforto para mim, saber que vocês fazem tudo isso na força de Deus”, continuou.

Sobre o evento

A 15ª Conferência de Lambeth começou em 27 de julho e vai até o dia 8 de agosto. O evento presencial conta com momentos de oração e também oportunidades para diálogos entre a comunidade.

De acordo com o site Lambeth Conference, o encontro internacional dos bispos anglicanos tem o foco sobre determinados assuntos da Igreja e do mundo, discutindo formas de fazer a missão global dentro da comunidade anglicana para a década que se segue.

Esse é o evento mais importante para a comunidade que conta com mais de 85 milhões de fiéis em 165 países. O tema deste ano é “A Igreja de Deus para o mundo de Deus”.

Em 2018, a conferência foi adiada devido às divisões em relação à ordenação de pastores e bispos gays. Em 2020, foi necessário adiar devido à pandemia.

“Os ensinamentos de Cristo foram meu guia”

A rainha Elizabeth disse que ficou interessada sobre a reflexão e o diálogo que a conferência vai desenvolver sobre o tema “meio ambiente”.

“Era uma causa que estava no coração do meu falecido marido, e levada a cabo pelo Príncipe de Gales e pelo Duque de Cambridge”, disse ainda em sua mensagem.

Na conclusão, a rainha refletiu sobre sua própria fé cristã: “Ao longo da minha vida, a mensagem e os ensinamentos de Cristo foram meu guia e neles encontro esperança”.

“É minha sincera oração que vocês continuem sendo sustentados por sua fé em tempos de provação e encorajados pela esperança em tempos de desespero”, finalizou.

GuiaMe