6 de outubro de 2022
CULTURA

Pastor tem o primeiro canal cristão do mundo com 10 milhões de inscritos no YouTube

O pastor brasileiro, Antônio Júnior, é o primeiro pastor do mundo a alcançar 10 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e o primeiro a ganhar o “botão de diamante”, na categoria cristã, da plataforma de compartilhamento de vídeos. 

Em entrevista ao Guiame, ele compartilhou que foi uma surpresa que o deixou extremamente feliz. “Na hora, passou um filme na minha cabeça e vi que meu objetivo nunca mudou. Eu só quero levar a palavra de Deus às pessoas de forma simples”, disse.

O pastor explica que seu maior desejo é tornar a Palavra acessível a todas as pessoas, independente da religião. E foi esse desejo que promoveu uma transformação primeiro nele.

“No começo eu tinha muita dificuldade de gravar, eu morria de vergonha, mas eu pensava: ‘meus propósitos precisam ser maiores que os meus medos’. Hoje, quando olho para trás, vejo que valeu a pena viver pelo propósito”, compartilhou. 

Simbologia do diamante

O “botão de diamante” é uma placa simbólica — como um troféu — que é dado de presente aos canais de grande popularidade. A placa de prata é dada para quem atinge 100 mil inscritos, a de ouro para 1 milhão e a de diamante para 10 milhões. 

Ao alcançar 10 milhões de seguidores, o canal do pastor Antônio Júnior no YouTube se tornou um dos maiores de todo o mundo em pregações e reflexões cristãs. E qual é o objetivo? “Levar a palavra de Deus para transformar as pessoas”, respondeu ao Guiame

“A palavra de Deus mudou minha vida e quero que as pessoas tenham essa experiência também. Deus transforma pedras brutas em diamantes, e depois Ele nos faz brilhar na escuridão, atraindo outros diamantes escondidos”, comparou.

O “botão de diamante” é o maior prêmio do YouTube. (Foto: Arquivo pessoal)

Carta do YouTube

O pastor Antônio Júnior recebeu uma carta do YouTube “como símbolo de admiração e respeito pela conquista. 

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, escreveu: “Estamos realmente impressionados! Como você conseguiu isso? 10 milhões de inscritos… Isso é muita gente! É mais do que toda a população de Nova York”.

“Você não criou apenas um canal, mas um movimento que abalou as estruturas do mundo”, continua a carta. 

“Os números não importam”

“Não é por ser o primeiro ou por ter alcançado popularidade, mas porque eu sei que por trás de tudo isso, não estão apenas números, mas vidas transformadas”, priorizou o pastor.

Ele conta que os vídeos do canal já foram vistos mais de 1,5 bilhão de vezes, número que ele conferiu no YouTube no momento da entrevista — 1.526.129.872 — e que não para de crescer.

Por trás de cada número, uma vida que teve contato com o Evangelho. “Para Deus 1 ou 10 milhões não faz diferença, pois Ele enxerga a cada um individualmente”, ele sempre reforça com essas palavras. 

Sobre o ministério do pastor Antônio Júnior

Desde 2013, o pastor já contabilizou mais de 3 mil vídeos gravados. “E o que me move a gravar 3 vídeos por semana, é acompanhar os testemunhos que as pessoas compartilham nos comentários”, enfatizou.

“Lembro que, logo no início, me disseram que se eu não falasse de polêmicas ou notícias bombásticas, eu não cresceria. Mas eu nunca gostei disso. E Deus me mostrou que para crescer não precisamos falar dos outros ou fazer fofocas”, citou. 

Antônio Júnior diz que é motivo de muita alegria saber que muitas pessoas que se converteram através de seu trabalho, hoje atuam como pastores e líderes de células. 

“Mas há muito trabalho a fazer ainda. Temos que pregar o Evangelho sem parar, pois há muitas pessoas no mundo que nem ouviram falar de Jesus. Nosso papel é só falar de Deus e o Espírito Santo fará a obra”, concluiu. 

GuiaMe